quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pais e filhos...



Porque será que nossos pais nos (eu) tratam como se tivessemos 5 anos de idade?como não tivessemos crescido?como não soubessemos nos cuidar?
Isso chamamos de "Super proteção",sei que eles não tem intenção de nos sufocar,que eles só querem nosso bem.
Que é apenas cuidado!Porque para eles é como não tivessemos crescido, não importa a idade que tenhamos,sempre seremos aquelas crianças indefessas precisando de cuidado e atenção.
Eles precisam entender que crescemos (eu),que temos nossa vida,nossas escolhas,sendo elas certas ou não,temos que saber nos cuidar sozinhos.Sabendo que sempre teremos o apoio e carinho deles.
Essa "Super proteção" muitas vezes nos impedem de crescer,de sermos independentes,de traçarmos nosso caminho.Nos filhos temos que saber lidar com isso,sem deixar que isso nos atrapalhe,porque nossos pais sempre serão assim: Super protetores!
Temos que saber limitar isso,sem machucar ou magoa-los e sem nos prejuticar...
Acho que o dialogo e a compreenssão é a melhor maneira de lidarmos com isso.O que vocês acham?

Mas o principal que tem que haver entre pais e filhos é o Amor...Porque com amor tudo se resolve...
Amo meus pais,mesmo eles me tratando como uma crianca de 5 anos... =)
Mami,Papi amo vocês sempre!


Sara Franca








Um comentário:

a.a. disse...

Isso mesmo, vamos amar os nossos pais e vamos ser feliz com eles mesmo eles não entendendo que a gente cresceu. ;*